Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Galpão de Entreposto Agrícola entra em fase final de construção

11/01/2018

O local está recebendo a estrutura necessária para apoiar os produtores orgânicos do município

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Obras e Projetos e Infraestrutura está finalizando as obras do Galpão de Entreposto Agrícola, localizado na Estrada Municipal Cecília Bertolini, iniciadas em julho de 2016.

As obras, com previsão de conclusão para fevereiro deste ano, estão sendo possibilitadas através da celebração de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que liberou um recurso no valor de R$ 275.145,96.

O galpão tem como finalidade apoiar os produtores orgânicos do município, oferecendo a estrutura necessária para a realização das atividades. O projeto foi idealizado em 2009 pela AJOAN (Associação Joanopolense dos Produtores e Processadores de Produtos Orgânicos), que foi reativada neste ano.

Produtores que já trabalham com produção orgânica ou estão interessados em iniciar neste ramo, podem obter maiores informações na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, localizada na rua Francisco Ribeiro Neto, n° 10, centro.

DSC_0849

DSC_0854

DSC_0870

DSC_0887

DSC_0913