Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Prefeitura assina convênio para investimento em agricultura familiar

10/01/2018

O órgão vai abrir licitação para a aquisição de máquinas e equipamentos para o fomento da patrulha agrícola municipal

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, assinou, na última terça-feira (09), um convênio com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, representada pela Caixa Econômica Federal.

O convênio trata da liberação de um recurso no valor de R$168.868,00 para a aquisição de máquinas e equipamentos para fomento da patrulha agrícola municipal: trator, subsolador 7hastes, triturador de galhos, motocultivador e roçadeira.

O benefício é resultado de um projeto executado pela Prefeitura para um programa da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, que visava à promoção e o fortalecimento da agricultura familiar. O projeto foi classificado em 1º lugar da região sudeste e 2º lugar da classificação nacional.

Após a aprovação da proposta pelo Ministério da Agricultura e da celebração do convênio com a Caixa para o repasse do recurso, a próxima fase é abrir licitação para a aquisição das máquinas e equipamentos de acordo com os procedimentos legais.

DSC_0850