Junta de Serviço Militar

Alistamento militar pode ser feito pela internet

09/01/2018

O procedimento vale apenas para os jovens que nasceram no ano 2000

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da Junta de Serviço Militar (JSM), informa que o alistamento militar para jovens que nasceram no ano 2000 pode ser feito também pela internet através do site www.alistamento.eb.mil.br.

Brasileiros do sexo masculino que completaram ou completarão 18 anos neste ano, deve realizar, obrigatoriamente, o alistamento online ou comparecer ao setor da JSM, localizado na rua Francisco Wohlers, nº 170, no centro, até o dia 30 de junho deste ano.

Para requerer o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), é necessário comparecer ao setor com os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento (original e uma cópia), RG (original), declaração escolar, conta de luz atual (original e uma cópia), CPF e comprovante do pagamento da taxa.

A JSM funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 10h e das 12h30 às 16h. Vale destacar que o alistamento militar online não está disponível aos jovens das classes anteriores a 2000. Estes ainda devem comparecer à Junta.

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa