Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Proposta para aquisição de equipamentos voltados à agricultura familiar é aprovada

28/12/2017

O convênio para a liberação do recurso que será utilizado na promoção e fortalecimento da agricultura familiar municipal deve ser celebrado em breve

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, informa que foi aprovada, no início de dezembro, a proposta enviada para aquisição de máquinas e equipamentos para fomento da patrulha agrícola municipal.

A pasta encaminhou o projeto durante a participação em um programa da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, que visa à promoção e o fortalecimento da agricultura familiar. A proposta foi classificada em 1º lugar da região sudeste e 2º lugar da classificação nacional.

O projeto prevê a aquisição de trator, subsolador 7hastes, triturador de galhos, motocultivador e roçadeira, que ficarão alocados na secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente com a finalidade de apoiar os agricultores familiares nas operações de preparo de solo.

Após a aprovação da proposta pelo Ministério da Agricultura, a Prefeitura e a Caixa Econômica devem assinar o convênio ainda este mês para o repasse do recurso que será investido nas máquinas e equipamentos mencionados.

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa