Assistência Social

Alunos do CRAS participam de retrospectiva 2017

18/12/2017

O público se emocionou com as apresentações. Os participantes das oficinas receberam certificados

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou uma retrospectiva das atividades desenvolvidas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) neste ano, na Casa da Cultura, na última sexta-feira (15).

O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre alunos do CRAS, voluntários, autoridades do Poder Executivo, pais e munícipes, que assistiram emocionados às apresentações dos alunos, separadas por oficina, e a entrega dos certificados.

O CRAS oferece serviços de assistência social a pessoas em situação de vulnerabilidade social e que inseridas em programas sociais, como Cadastro Único, Bolsa Família, entre outros. O departamento promove as Oficinas Dirigidas, através das quais os alunos aprendem diversas atividades.

A primeira apresentação foi dos alunos da oficina de capoeira, seguida por informática, artes e colagem, recreação e reaproveitamento de alimentos, artesanato, alongamento e o coral. Após as apresentações, houve a entrega dos certificados e, no encerramento, o público recebeu lanches e bebidas.

Para visualizar todas as fotos, clique aqui.

DSC_0813