Assistência Social

Projeto “Vivendo a Maturidade” é encerrado com festa para os idosos do asilo

14/12/2017

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania, apoiou a realização do projeto “Vivendo a Maturidade” com os idosos acolhidos no Lar São Vicente de Paula, encerrado na última quarta-feira (13).

Os idosos participaram de atividades que trabalham a coordenação motora, a criatividade e a interação com enfermeiros e familiares, como brincadeiras de recorte, desenho, pintura e colagem; recreação com palhaços; e teatro onde todos contribuem para a construção da história.

O projeto, desenvolvido pela empresa Intervenção Consultoria Social Organizacional, foi iniciado em outubro deste ano e encerrado na quarta-feira, proporcionando aos idosos uma festa de Natal com direito a palhaços, música, Papai Noel e muitos comes e bebes. Além disso, o asilo recebeu doações de fraldas, lenços umedecidos, alimentos, entre outros materiais.

O intuito do “Vivendo a Maturidade” foi proporcionar aos idosos autonomia, garantia de direitos e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, preservando suas identidades, integridade e história de vida. Além de promover a convivência mista entre os residentes de diversos graus de dependência.

Para visualizar todas as fotos, clique aqui.

DSC_0533