Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Projeto da Prefeitura para agricultura familiar é classificado em 1º lugar

08/12/2017

Na linha “aquisição de máquinas e equipamentos”, Joanópolis ficou em 1º lugar na região sudeste e 2º lugar na classificação nacional

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, foi classificada para o Chamamento Público de Seleção de Projetos para o Fortalecimento, Dinamização, Estruturação (PROINF), apoio as Mulheres e Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar.

O Chamamento, publicado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, contou com a participação da Prefeitura, que enviou um projeto para concorrer na linha de ação 7: aquisição de máquinas e equipamentos, sendo classificada em 1º lugar da região sudeste e 2º lugar da classificação nacional.

O projeto prevê a aquisição de trator, subsolador 7hastes, triturador de galhos, motocultivador e roçadeira, que ficarão alocados na secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente com a finalidade de apoiar os agricultores familiares nas operações de preparo de solo. A pasta está aguardando o parecer final do órgão para a celebração do convênio e o repasse do recurso.

Brasão transparente