Turismo e Eventos

Joanópolis participa do Revelando São Paulo 2017

04/12/2017

Com o tema “Festa do Divino”, o município esteve presente nas manifestações artísticas, gastronomia, artesanato e Circuito entre Serras e Águas

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Turismo e Eventos, participou do Revelando São Paulo 2017, que aconteceu entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro, no Parque do Trote e Mart Center, zona norte de São Paulo.

O festival de cultura tradicional paulista é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com curadoria de Toninho Macedo, e reúne uma variedade de pratos típicos e manifestações artísticas folclóricas de 170 cidades do estado.

Com o tema “Festa do Divino”, Joanópolis abriu o evento com a apresentação do grupo da Confraria do Divino, conduzido pela prof.ª e folclorista Neide Rodrigues Gomes. No encerramento, a cidade foi representada pela Orquestra de Viola Caipira Matutos da Mantiqueira e Corte do Divino.

Na culinária, a barraca da “Comida do Lobisomem” fez bastante sucesso entre os visitantes. Já no artesanato, havia o estande do município com artigos de madeira e ferro. Joanópolis também fez parte do estande do Circuito Entre Serras e Águas, distribuindo mapas e folhetos com pontos turísticos.

Para visualizar todas as fotos, clique aqui.

DSC_0280

DSC_0327