Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Agricultura realiza mutirões e planta mais de mil mudas de árvores

22/11/2017

As crianças do CRAS e os alunos das escolas municipais estão plantando várias espécies de árvores

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e com o apoio das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação e Cultura, e da ONG Pick-upau, está realizando o plantio de mudas de árvores.

A ação foi necessária para o cumprimento do Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), assinado em 2014 com a CETESB, através do qual a prefeitura se comprometeu a plantar 1.553 mudas de espécies nativas. Foram doadas pela ONG 1.800 mudas de araucária, painera-rosa, mulungu, cedro, entre outras.

O plantio foi iniciado na última segunda-feira (20) e deve ser finalizado na próxima semana. As crianças do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e os alunos das escolas municipais estão participando de mutirões para plantar e aprender sobre a importância de preservar o meio ambiente.

A iniciativa visa promover a educação ambiental e a sensibilização da população em relação aos benefícios das árvores para o planeta, além de ajudar na formação dos valores e da cidadania.

74

DSC_0197

DSC_0179

DSC_0196