Esportes

Prefeitura assina convênio para implantação do projeto + Esporte Social

14/11/2017

O programa vai oferecer às crianças e adolescentes modalidades esportivas, alimentação, materiais e diversas atividades educativas

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da Comissão Municipal de Esportes, firmou um convênio com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude para aderir ao projeto + Esporte Social. A reunião aconteceu na última segunda-feira (13) e contou com a presença do coordenador do projeto João Batista de Souza Neto.

Com o apoio do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), foram disponibilizados recursos no valor de R$15.000,00 ao município, que serão destinados à inclusão das modalidades esportivas de futsal e futebol, ao reforço alimentar (sólido e líquido) dos alunos, à aquisição de materiais esportivos e didático-pedagógicos e às atividades complementares.

O programa vai atender 75 crianças e adolescentes oriundos de famílias de baixa renda por um período de 10 meses, oferecendo reforço alimentar, atividades esportivas através do futsal e futebol, exibição de vídeos pedagógicos, palestras sobre saúde voltadas á prática esportiva, jogos didático-pedagógicos e lúdicos (xadrez, dama etc.), entre outras atividades.

A iniciativa visa ampliar as atividades direcionadas às áreas de esportes e lazer e o desenvolvimento social do município, com vistas à inclusão social, à expansão das capacidades e habilidades motoras das crianças e dos jovens atendidos e à conscientização de princípios sócio-educativos.

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa