Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Cadastramento para castração de animais pode ser feito online

27/10/2017

A medida visa facilitar a vida do munícipe que mora longe dos locais de cadastro; quem preferir também pode fazer a inscrição presencial

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Saúde, através da Vigilância Sanitária, informa que as inscrições para a castração de animais podem ser realizadas através de um formulário online.

Os proprietários de cães e/ou gatos que desejam castrá-los agora podem preencher o formulário disponibilizado no link: https://goo.gl/oE3qdq. Quem preferir, também pode fazer a inscrição presencial na secretária de Agricultura, localizada na rua Francisco Ribeiro Neto, nº 10, ou na Vigilância Sanitária, rua São Lourenço, nº 303, centro.

As inscrições já estão abertas. Vale ressaltar que a campanha de castração é gratuita e deve acontecer no primeiro semestre de 2018, mas ainda não há data definida. Portanto, o preenchimento do formulário é apenas para formalizar o interesse no procedimento.

Quem realizar o cadastro deve se responsabilizar pelo animal, durante e após a cirurgia, e aplicar os cuidados necessários. A castração impede a procriação – evitando o aumento de animais abandonados – e também o risco de doenças que podem surgir nos cães e/ou gatos.

Foto: imagem ilustrativa
Foto: imagem ilustrativa