Assistência Social

Sinal analógico em Joanópolis será desligado em novembro de 2018

26/10/2017

Os beneficiários do CadÚnico que participam de programas sociais poderão solicitar kits gratuitos de antena e conversor

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis informa que o MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) publicou no Diário Oficial da União, através da portaria nº 3.493, em 29 de agosto de 2016, a lista dos municípios que vão ter o sinal analógico de TV desligado somente em 2018. Joanópolis é uma delas.

O município ainda não é coberto com o sinal digital. Portanto, Joanópolis, Bom Jesus dos Perdões, Piracaia, Nazaré Paulista e outras cidades de São Paulo, segundo a relação divulgada pelo MCTIC, passarão pelo desligamento apenas dia 28 de novembro de 2018. Vale ressaltar que a data estipulada pode sofrer alterações.

A diferença básica entre o sinal analógico de televisão e o sinal digital é a qualidade de áudio e vídeo e a transmissão de programas em alta definição (HDTV). No sinal digital, não existe interferências ou chuviscos e a qualidade do sinal de transmissão se mantém 100%.

Para receber o sinal digital é necessário adquirir um aparelho conversor digital ou uma televisão mais moderna capaz de receber o novo sinal. O Governo Federal distribuirá kits gratuitos com antena e conversor aos beneficiários inscritos no CadÚnico, que participam de programas como o Bolsa Família.

As solicitações para os kits poderão ser feitas somente a partir de 2018 na secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na rua Álvaro Costa, n° 59, no centro. O horário de funcionamento é a partir das 08h00, com um intervalo das 11h30 às 13h00, sendo o atendimento retomado até as 17h00.

Brasão transparente