Assistência Social

26/10/2017

As atividades visam proporcionar o fortalecimento de vínculos, além de trabalhar a coordenação motora, a criatividade e a interação entre os idosos

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania, está apoiando a realização do evento “Vivendo a Maturidade” com os idosos acolhidos no Lar São Vicente de Paula, iniciado neste mês.

O evento, realizado pela empresa Intervenção Consultoria Social Organizacional, consiste em atividades que proporcionem aos idosos momentos de descontração, bem estar, comunicação, ajuda mútua e fortalecimento dos vínculos existentes.

Entre as atividades desenvolvidas estão apresentação de vídeos sobre autonomia e bem estar; brincadeiras de recorte, desenho, pintura e colagem; recreação com palhaços; e teatro onde todos contribuem para a construção da história.

Os profissionais são preparados para desenvolver as ações com os idosos, observando as condições e limites de cada um. As atividades trabalham a coordenação motora, a criatividade e a interação com enfermeiros, cuidadores e familiares.

O intuito do “Vivendo a Maturidade” é proporcionar aos idosos autonomia, garantia de direitos e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, preservando suas identidades, integridade e história de vida. Além de promover a convivência mista entre os residentes de diversos graus de dependência.

20

32

87

120

200

11

400

300

500