Assistência Social

Outubro Rosa: Saúde promove mutirão de exames e caminhada simbólica

24/10/2017

Mulheres que não realizaram o papanicolau e/ou a mamografia no Dia D, podem procurar um posto de saúde e agendar

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, realizou ações neste mês em prol da campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar mulheres com relação ao câncer de mama e de colo de útero, alertando sobre a importância da prevenção.

No último sábado (21), mulheres participaram do mutirão de coleta de papanicolau e solicitação de mamografia na ESF “Maria Claudete Costa” e na UBS II “Dr. Marcelo Eduardo Pinheiro”. A secretaria de Assistência Social e Cidadania apoiou a ação, oferecendo lembrancinhas às mulheres que compareceram.

Já nesta terça-feira (24), houve a Caminha Simbólica de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero em volta da Praça da Matriz. Os participantes ganharam bexigas rosa. A secretaria de Educação e Cultura, o Grupo da Melhor Idade Recanto Feliz e a Casa da Cultura apoiaram a iniciativa.

Quem não realizou os procedimentos durante o mutirão, pode procurar uma das unidades de saúde mais próxima da sua casa e agendar o papanicolau e/ou a mamografia. Vale lembrar que o diagnóstico precoce aumenta as chances de tratamento e cura.

DSC_0052

DSC_0063

foto (31)

foto (32)

DSC_0086

DSC_0113

DSC_0117

DSC_0137