Saúde

Joanópolis tem ações para a mulher no Outubro Rosa

13/10/2017

Dia 21 haverá coleta de papanicolau e mamografia. No dia 24 a Caminhada Simbólica de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de útero

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social e Cidadania, realizará ações voltadas à saúde da mulher em prol da campanha mundial Outubro Rosa.

O Outubro Rosa visa conscientizar as mulheres com relação ao câncer de mama e de colo de útero, alertando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

No dia 21 de outubro, das 08h às 13h, serão ofertados serviços gratuitos de coleta de papanicolau e solicitação de mamografia na ESF (Estratégia Saúde da Família) “Maria Claudete Costa” e a UBS (Unidade Básica de Saúde) II “Dr. Marcelo Eduardo Pinheiro”.

No entanto, quem não puder realizar os procedimentos no Dia D, pode procurar uma das unidades de saúde mais próxima da sua casa e agendar o papanicolau e/ou a mamografia.

Já no dia 24 de outubro, haverá a Caminha Simbólica de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de útero. Homens e mulheres podem participar. A saída será às 14h, na Praça da Matriz. É recomendado que os participantes estejam vestidos com camiseta rosa.

Filipeta Outubro Rosa