Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Prefeitura realiza parceria com o IBGE para o Censo Agro 2017

04/10/2017

Recenseadores vão visitar os produtores rurais para conhecer o perfil do campo brasileiro até fevereiro de 2018

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, está apoiando a realização do Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, iniciado em outubro deste ano.

Recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) uniformizados vão visitar os estabelecimentos agropecuários (sítios, fazendas e outros) do município para conhecerem a realidade rural brasileira.

A coleta de dados será executada até fevereiro de 2018 e é importante que os produtores rurais participem do questionário, que permitirá pesquisar em profundidade diversos aspectos do setor, bem como o perfil do campo.

Os resultados vão gerar informações atualizadas sobre a estrutura, a dinâmica e a produção agropecuária brasileira, o que servirá de base para a criação de políticas públicas eficientes em prol do desenvolvimento do setor.

edc2c81b7b55af70d64c5c4d28ffd471