Saúde

Apoio Psicológico ao SAMU trabalha importância da relação interpessoal

26/09/2017

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, realizou mais um grupo de Apoio Psicológico aos profissionais da base descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na última segunda-feira (25).

Durante o encontro, a psicóloga trabalhou o tema “Relação interpessoal” através de palestra e dinâmica de grupo para mostrar a importância de estar bem com os colegas de trabalho, o que influenciará positivamente em outros campos da vida.

Os profissionais receberam uma folha com atividades importantes de preservação da saúde mental para assinalarem quais exercem, como se aceitar como é, manter-se ativo diariamente, adquirir novas habilidades, ficar em contato com os amigos, entre outras.

A atividade seguinte consistia em escrever uma frase que ouviu de alguém e se sentiu ofendido. Eles deveriam explicar o que sentiu ao ouvi-la, o contexto em que foi dita e propor uma nova frase. O objetivo era mostrar que agentes estressores levam a ações de impulsividade e entender o lado do outro.

A iniciativa visa promover o bem-estar dos funcionários que desempenham, diariamente, atividades que requerem esforços físico e emocional. O encontro acontece uma vez por mês com todo o grupo da base e também individualmente.

DSC_0237

DSC_0252

DSC_0259