Educação e Cultura

Prefeitura firma parceria com a USF para projeto de mobilidade urbana

22/09/2017

O convênio abrange também o incentivo a outros estudos e a promoção de campo de estágio aos alunos da Universidade São Francisco

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis firmou um convênio de cooperação com a USF (Universidade São Francisco) de Bragança Paulista, na última quinta-feira (21), para a elaboração de um projeto de mobilidade urbana para o município feito pelos estudantes.

Estiveram presentes na ocasião o reitor da universidade Joel Alves de Sousa Júnior, o diretor presidente da (CNSP – ASF) Casa de Nossa Senhora da Paz – Ação Social Franciscana, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, o secretário adjunto da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello e a diretora regional da Secretaria de Turismo do Estado Waldirene Ricanelo.

Os alunos da universidade farão uma visita técnica a Joanópolis a fim de obterem um diagnóstico da situação do município em relação à mobilidade urbana. Em seguida, eles vão elaborar um estudo com sugestões para organizar e melhorar a locomoção de veículos e pessoas, que será entregue à cidade quando concluído.

A parceria também abrange a realização conjunta de outros futuros estudos e projetos de pesquisa de interesse comum das partes, que possam contribuir com novas políticas públicas para as diversas áreas do município, como educação, saúde, segurança etc. Em contrapartida, o órgão deverá promover campo de estágio aos alunos da USF.

A mobilidade urbana envolve a manutenção de vias, calçadas e infraestrutura em geral, visando melhorias na circulação de pedestres; serviços eficientes de transporte público; condições para facilitar o uso dos transportes individuais; promoção do desenvolvimento sustentável do município, entre outras ações.

Brasão transparente