Saúde

Fumantes preenchem manual para entender vício no terceiro encontro do Programa de Antitabagismo

20/09/2017

Os participantes receberão uma cartilha diferente em cada encontro; diversos profissionais vão acompanhá-los

Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, realizou na última segunda-feira (18) o terceiro encontro do grupo de fumantes do Programa de Antitabagismo, no salão localizado na rua Jorge Honorato Montenegro, nº 143, centro.

Os participantes preencheram, sob orientação da psicóloga, o manual do participante cujo tema é “Entender por que se fuma e como isso afeta a saúde – Deixando fumar sem mistérios”, do Ministério da Saúde. O manual conta com testes para conhecer o nível de dependência de cada fumante e a que ela está associada. Também há diversas explicações e dicas para deixar de fumar.

Ao longo do programa, os participantes terão o acompanhamento de diversos profissionais da área da saúde. O programa consiste em quatro sessões de grupo de uma hora e meia, uma vez por semana, por um período de quatro semanas. Ao final desse período, serão duas sessões quinzenais. Finalizada essas duas últimas sessões, durante seis meses, serão encontros mensais.

Quem deseja participar do Programa de Antitabagismo para deixar de fumar, basta procurar um agente de saúde em um dos postos de saúde do município e preencher um cadastro para fazer parte das próximas turmas, que serão iniciadas a partir de dezembro deste ano.

DSC_0009

DSC_0020

DSC_0045