Assistência Social

Beneficiários do BPC devem se cadastrar no CadÚnico para não perderem benefício

20/09/2017

O Governo Federal solicita que os idosos se cadastrem até dezembro deste ano e as pessoas com deficiências até dezembro do ano que vem

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Assistência Social e Cidadania, informa que idosos e pessoas com deficiências incluídos no BPC (Benefício de Prestação Continuada), devem se cadastrar no CadÚnico (Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal) para manter o benefício.

O BPC é um tipo de ajuda mensal do INSS que garante um salário mínimo para idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiências, que comprovem não ter condições de se manter financeiramente e que não possam ser mantidos por suas famílias.

Segundo o Governo Federal, quem não estiver inserido no CadÚnico terá o benefício do BPC cancelado. Portanto, para continuar recebendo, é necessário que os idosos realizem o cadastro, impreterivelmente, até dezembro deste ano, e as pessoas com deficiências, até dezembro de 2018.

A inscrição deve ser feita diretamente na secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na rua Álvaro Costa, n° 59, no centro. O horário de funcionamento é a partir das 08h00, com um intervalo das 11h30 às 13h00, sendo o atendimento retomado até as 17h00.

Brasão transparente