Saúde

Saúde orienta moradores do bairro Moretti sobre doenças respiratórias

15/09/2017

Na última quinta-feira (14), o bairro sofreu com queimadas, o que prejudica a saúde dos moradores

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, realizou um mutirão de orientação e prevenção a doenças respiratórias no bairro Moretti, zona rural do município, nesta sexta-feira (15).

Vale ressaltar que o bairro sofreu com queimadas na última quinta-feira (14). O tempo seco, o calor e as queimadas intensificam as doenças respiratórias como sinusite, rinite e faringite, e ainda elevam a pressão arterial, podendo ocorrer infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Em vista disso, os profissionais de saúde passaram nas residências dos moradores para explicar os cuidados com a saúde que devem ser tomados neste período, bem como a importância de não provocar queimadas que, além de ser prejudiciais à saúde, constituem crime ambiental.

Para amenizar o tempo seco é importante adotar medidas de prevenção, como consumir bastante líquido, colocar uma bacia com água nos quartos para dormir ou uma toalha úmida na janela, usar uma máscara de respiração, se necessário; ter boa alimentação, passar protetor solar na pele, entre outras.

800cc65f-ac92-4e92-b8b9-8a812b06bcfb