Saúde

Segundo encontro do Programa de Antitabagismo foca em efeitos do cigarro na saúde bucal

13/09/2017

Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, realizou, na última segunda-feira (11), o segundo encontro do grupo de fumantes do Programa de Antitabagismo, no salão localizado na rua Jorge Honorato Montenegro, nº 143, centro.

Cerca de 20 pessoas participaram da reunião, que além da psicóloga, contou com o apoio de uma dentista. Os participantes receberão orientações relacionadas à saúde bucal. Foram trabalhados assuntos como os malefícios que o uso do tabaco causa na boca, gengiva e dentes, possíveis inflamações e infecções que podem surgir, dicas de limpeza e cuidado, entre outros.

Ao longo do programa, os participantes terão o acompanhamento de diversos profissionais da área da saúde que vão incentivá-los e orientá-los a deixar o vício. O programa consiste em quatro sessões de grupo de uma hora e meia, uma vez por semana, por um período de quatro semanas. Ao final desse período, serão duas sessões quinzenais. Finalizada essas duas últimas sessões, durante seis meses, serão encontros mensais.

Quem deseja participar do Programa de Antitabagismo para deixar de fumar, basta procurar um agente de saúde em um dos postos de saúde do município e preencher um cadastro para fazer parte das próximas turmas, que serão iniciadas a partir de dezembro deste ano.

Foto: Imagem ilustrativa.
Foto: Imagem ilustrativa.