Saúde

Inscrições para as próximas turmas do Programa de Antitabagismo estão abertas

06/09/2017

O fumante que deseja participar pode procurar um agente de saúde em um dos postos e se inscrever

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, informa que estão abertas as inscrições de fumantes para as próximas turmas do Programa de Antitabagismo, com previsão para início em dezembro deste ano.

A primeira turma já começou a ser atendida no dia 04 de setembro e os encontros vão ocorrer no salão localizado na rua Jorge Honorato Montenegro, nº 143, centro. Os pacientes têm acompanhamento contínuo de profissionais que os incentivam e orientam a deixar o vício.

O programa funciona da seguinte forma: são quatro sessões de grupo de uma hora e meia, uma vez por semana, por um período de quatro semanas. Ao final desse período, passa a ser duas sessões quinzenais. Finalizadas essas duas últimas sessões, durante seis meses, os encontros se tornam mensais.

O objetivo dos encontros é ajudar os participantes a parar de fumar, fornecendo-lhes um acompanhamento com informações e estratégias. O fumante também pode compartilhar dificuldades e conquistas com o grupo, o que pode proporcionar resultados de forma mais rápida.

Quem deseja participar do Programa de Antitabagismo a fim de deixar de fumar, basta procurar um agente de saúde em um dos postos de saúde do município e preencher um cadastro para fazer parte das próximas turmas.

Cigarro flyer