Educação e Cultura

Prefeitura participa de Encontro Público com foco em educação e regularização fundiária

22/08/2017

A reunião reuniu autoridades e sociedade civil organizada em Bragança Paulista para tratar de temas importantes para os municípios

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio das secretarias de Educação e Cultura e Obras e Projetos, participou do Encontro Público que aconteceu na última sexta-feira (18), no auditório da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil de Bragança Paulista, para tratar de temas importantes para a ampliação de políticas públicas.

O encontro, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Bragança Paulista, a Câmara Municipal de Bragança Paulista e o deputado estadual Edmir Chedid (DEM), reuniu prefeitos, vice-prefeitos, secretários, juízes, promotores e representantes da sociedade civil organizada de várias cidades. O deputado federal Marcelo Squasssoni (PRB) e o secretário de Habitação do Estado Rodrigo Garcia (DEM) também marcaram presença.

O primeiro módulo, voltado à educação, contou com palestras sobre o novo Detran, convênios e modernização das unidades, e a orientação sobre prestação de contas, Plano de Ações Articuladas (PAR) e obras.

Já o segundo módulo, voltado a assuntos de grande importância, como a regularização de diversas áreas municipais, abordou palestras sobre o Programa Nacional de Mobilidade Urbana, a nova lei sobre regularização fundiária, a regularização fundiária do estado de São Paulo e ações do programa Cidade Legal, e a nova legislação da regularização fundiária.

A Prefeitura de Joanópolis esteve com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), especificamente, com Leandro J. F. Damy,  diretor da DIGAP (Diretoria de Articulação e Projetos Educacionais) para resolver possíveis pendências.
A Prefeitura de Joanópolis esteve com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), especificamente, com Leandro J. F. Damy, diretor da DIGAP (Diretoria de Articulação e Projetos Educacionais), para resolver possíveis pendências.