Obras e Projetos

Prefeitura solicita 123 moradias populares à CDHU

17/08/2017

A reunião com o secretário de Habitação do Estado reuniu prefeitos de várias cidades

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis solicitou 123 moradias populares à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), na última terça-feira (15), durante uma reunião com o secretário de Habitação do Estado Rodrigo Garcia (DEM), no centro de São Paulo.

O intuito da reunião, agendada pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM), foi esclarecer dúvidas e buscar soluções para problemas referentes à moradia popular em diversas cidades do estado, além de solicitar convênios com programas do Governo, visando beneficiar quem não possui condições financeiras de ter a casa própria.

O órgão participou do encontro e pleiteou com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), do Governo do Estado, um convênio para a construção de 123 moradias populares voltadas a famílias de baixa renda. Também foi pedido agilidade no processo.

Além disso, foram levantadas questões importantes, como o processo necessário para dar continuidade às obras das 40 casas que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, obtida no município em 2012.

Diversos prefeitos participaram da reunião com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia (DEM), na última terça-feira (15).