Esportes

Prefeitura obtém verba para revitalizar acesso à Cachoeira dos Pretos e doação para nova academia

16/08/2017

Os convênios foram assinados, na última terça-feira (15), com o Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis obteve um recurso no valor de R$1.500,301,57 para a revitalização no acesso à Cachoeira dos Pretos, e uma doação de um kit completo para a implantação de mais uma academia ao ar livre no município.

As conquistas foram obtidas na tarde de ontem (15), com o apoio do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), através da assinatura de convênios com o Governo o Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo.

Para a revitalização no acesso à Cachoeira, o órgão firmou parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, por meio do DADETUR ((Departamento de Apoio e Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), que vai liberar a verba para a execução de pavimentação asfáltica, construção de lombadas, rotativa e outras ações. A iniciativa visa dar fim aos transtornos causados a motoristas e transeuntes que acessam a via.

Para a implantação da nova academia, foi assinado um Termo de Doação com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, que vai liberar um kit com os aparelhos necessários. O município já conta com 5 unidades; a próxima será construída no bairro Jardim São João II. A ação busca facilitar a vida de quem mora longe das academias que já estão em funcionamento.

DSC_0598