Turismo e Eventos

VEM AÍ: Festival Folclórico de Joanópolis!

09/08/2017

Nos dias 12, 13, 19 e 20 de agosto a cidade estará repleta de atrações culturais voltadas ao folclore

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Turismo e Eventos, realizará o Festival Folclórico, nos dias 12, 13, 19 e 20 de agosto, na Praça Padre Domingos Segurado (Praça da Matriz), no centro, e no Centro Cultural Rosário, localizado no km 03 da Estrada João da Silva Torres, no bairro dos Pintos.

O Dia do Folclore é celebrado, internacionalmente, no dia 22 de agosto. O Festival Folclórico em Joanópolis contará com diversas atrações culturais durante os quatro dias e o público vai poder contar, ainda, com barracas de comidas variadas.

No dia 12 (sábado), às 09h, o público poderá ouvir muitas histórias misteriosas participando da Reunião Anual da Comissão Paulista de Folclore, no Centro Cultural Rosário – que abrirá o festival em grande estilo.

No dia 13 (domingo), partir das 13h, as apresentações da Caravana da Viola e de Catira, ambos predominantes da cultura caipira, vão trazer muita moda de viola e dança no Coreto da Praça da Matriz.

No final de semana seguinte haverá outras atrações para animar a população e os turistas. No dia 19 (sábado), às 14h, a folclorista e professora Neide Gomes contará Lendas Folclóricas na praça. Em seguida, o Grupo Canto da Terra se apresentará tocando e cantando músicas de sertanejo raiz no mesmo local.

Mais tarde, o público poderá assistir a uma apresentação de capoeira da Associação de Capoeira Filhos do Céu, sob instrução do Mestre Coruja, também na praça.

Já no dia 20 (domingo), às 08h, será realizado o Treinão Joá, unindo participantes na Praça da Matriz para a caminhada de 3 km e para a corrida de 10 km na cidade (clique aqui e leia a matéria na íntegra).

Para finalizar o festival, grupos de Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e São José dos Campos vão apresentar a Dança de São Gonçalo, com início às 12h na praça.

Cartaz Internet