Turismo e Eventos

VEM AÍ: Corrida Rústica de Aniversário de Emancipação Político Administrativa

08/08/2017

Para participar do “Treinão Joá”, no dia 20 de agosto, basta se inscrever com o organizador do evento e pagar uma taxa de R$35,00.

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Turismo e Eventos, instituiu a Corrida Rústica de Aniversário de Emancipação Político Administrativa da Cidade de Joanópolis através da Lei nº 1864/2017, no dia 11 de maio.

De acordo com a lei, a corrida deve ocorrer anualmente num domingo que suceder ou anteceder a comemoração do aniversário do município, que se dá no dia 17 de agosto. Caso o dia 17 incida num domingo, a corrida deverá acontecer neste dia.

Neste ano, Joanópolis completa 122 anos de emancipação. Como a lei já está valendo, a atividade acontecerá no dia 20 de agosto, com o nome de “Treinão Joá”, e será organizada pelo ex-atleta e educador físico Felipe Augusto, que também trabalha com eventos esportivos. O evento contará com duas modalidades: caminhada de 3 km e corrida de 10 km.

Os participantes vão sair às 08h da Praça Padre Domingos Segurado (Praça da Matriz), no centro, e vão receber kits com camiseta, água e uma fruta no final. Quem completar todo o trajeto também ganhará medalha.

Para participar, basta realizar a inscrição diretamente com Felipe através do WhatsApp (011) 99805-5958 e pagar a taxa de R$35,00. Podem participar da corrida pessoas com 18 anos de idade ou mais. Já para a caminhada, é necessário ter no mínimo 12 anos e, se for menor de idade, precisa estar acompanhado de um adulto.

Vale dizer que o “Treinão Joá” não terá caráter de disputa, logo, não haverá classificação de vencedores. O objetivo da iniciativa é incentivar e conscientizar a população sobre a importância dos benefícios que a prática de atividade física traz para a saúde, bem como contribuir com o desenvolvimento da atividade turística no município.

94a3be86-1b61-4ceb-a44e-cc6af4f2528b