Infraestrutura

Estradas da zona rural de Joanópolis passam por manutenção

08/08/2017

O objetivo é melhorar as condições das vias para transeuntes e o tráfego de veículos

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Infraestrutura, está realizando a manutenção das estradas da zona rural do município desde junho deste ano.

As ações abrangem todas as estradas que precisam de melhorias, no entanto, priorizam vias que estão em piores condições, necessitando de manutenção em caráter de urgência. 70% das estradas já passaram por patrolamento, roçada, colocação de canaletas de águas pluviais e retirada dessas águas.

As estradas do Sertãozinho, sentido Gentilão, da Maria Alferes, sentido Lô, e da Cachoeira dos Pretos foram patroladas, roçadas e tiveram as águas pluviais retiradas. As estradas do Sertãozinho, sentido José Preto, e a do Abel foram patroladas e também houve a retirada das águas. A estrada do Casununga foi patrolada e foram colocadas canaletas e a estrada dos Revolucionários, mais conhecida como estrada do Pau do Corvo, foi roçada e patrolada.

O patrolamento consiste no uso de uma máquina motoniveladora para melhorar o pavimento de uma estrada de chão batido, eliminando os buracos. A roçada nas áreas verdes evita a presença de insetos que se abrigam em matagais, podendo transmitir doenças. A retirada das águas pluviais, ou seja, das águas provindas da chuva, impede que ocorram deslizamentos de barrancos. A colocação das canaletas permite o escoamento delas.

ROÇADAS CACHOEIRA (10)

SAM_6613