Esportes

Beira Rio vence o 40º Campeonato Municipal de Futsal de Joanópolis

31/07/2017

Time recebe o Troféu Joani Aparecido da Silva Torres. Final é marcada por muita emoção

A Prefeitura de Joanópolis, por meio da Comissão Municipal de Esportes, realizou o 40º Campeonato Municipal de Futsal, de 12 a 28 de julho, no Complexo Esportivo “Nini Costa”, localizado na Rodovia José Augusto Freire.

Foram nove dias de campeonato com dois jogos por dia, os quais disputaram os times: Auto Posto Monza, Clube de Campo, Black Dragons, Meninos do Morro, Xurupitas, Beira Rio, Bereanos, Rei do Açaí, Cachorro Loco, Marogui F.C e Pão da Montanha.

Cerca de 500 pessoas lotaram as arquibancadas da final, que aconteceu na última sexta-feira (28). A plateia, animada, vibrava com os gols dos times pelos quais torciam. Marcaram presença o prefeito Mauro Garcia (DEM), o chefe de gabinete Everton Cunha, o presidente da Comissão Municipal de Esportes Ivan Padilha, o presidente da Câmara Municipal Marcos Paulo da Cunha e os vereadores Roberto Bispo e Luiz Alexandre Ferraz.

Abrindo a final, Pão da Montanha e Meninos do Morro disputaram o terceiro lugar, saindo vencedor o primeiro time com um placar de 10×5. Antes de começar o último jogo da noite, Auto Posto Monza e Beira Rio se posicionaram na quadra juntamente com as autoridades para cantarem o hino nacional. O momento ainda contou com a participação de Jacira Torres, irmã de Joani Aparecido da Silva Torres, e Michele Torres, viúva de Joani, homenageado através do troféu que levou seu nome.

A disputa pelo primeiro lugar no campeonato foi iniciada sob os gritos das torcidas. O placar foi apertado, mas fechou com a vitória do time Beira Rio que venceu o Auto Posta Monza de 4×2 e levou para casa o Troféu Joani Aparecido da Silva Torres. O prêmio faz uma homenagem ao ex-vereador e responsável pelo Projeto Social Bela Vista, falecido em maio deste ano, que consistia em recuperar e prevenir os jovens do uso das drogas por meio do esporte.

As autoridades e os convidados presentes entregaram as medalhas a todos os jogadores e os troféus ao time campeão e aos que alcançaram o 2º, 3º e 4º lugar. Além disso, Isaias ganhou um troféu de artilheiro do time Pão da Montanha, após marcar 14 gols, e os goleiros Alef e Diego receberam outros troféus como goleiros menos vazados, com 7 gols.

Após a solenidade, o prefeito de Joanópolis, a irmã e a viúva de Joani receberam quadros com uma foto de Joani, que marcou o esporte no município, e uma frase positiva.

Para visualizar todas as fotos, clique aqui.

O time Beira Rio comemorou a conquista do 1º lugar no campeonato.
O time Beira Rio comemorou a conquista do 1º lugar no campeonato.