Esportes

Estreia do 40º Campeonato Municipal de Futsal é marcada por presença de autoridades

13/07/2017

A Prefeitura de Joanópolis, por meio da Comissão de Esportes, deu início ao 40º Campeonato Municipal de Futsal, na última quarta-feira (12), no Complexo Esportivo “Nini Costa”, localizado na Rodovia José Augusto Freire.

O time Auto Posta Monza jogou contra o Clube de Campo e abriu o campeonato. Mais tarde houve a disputa entre Meninos do Morro e Xurupitas. O Auto Posta Monza venceu de 5×0 o Clube de Campo e o Meninos do Morro venceu de 4×1 o Xurupitas.

O campeonato, que vai de 12 a 28 de julho, é dividido em etapas: 1ª fase, na qual os 12 times jogam, Quartas de Final, Semi Final e Final. Na última fase os vencedores concorrem ao primeiro, segundo e terceiro lugares. Ao todo, serão 20 jogos.

O time que ficar em primeiro lugar na fase final do campeonato receberá o Troféu Joani Aparecido da Silva Torres. O troféu faz uma homenagem a um dos responsáveis pelo Projeto Social Bela Vista, que consistia em recuperar e prevenir os jovens do uso das drogas por meio do esporte. Por conta disso, realizava diversas palestras sobre o tema.

Estiveram presentes na abertura do campeonato autoridades do Executivo e Legislativo, o ex-delegado de polícia de Joanópolis e também responsável pelo projeto, Lauro Mário Melo de Almeida, além da irmã de Joani, Jacira Torres. Todos discursaram sobre a alegria de presenciar mais um campeonato de futsal, o progresso do esporte no município e a merecida homenagem feita a Joani.

Confira abaixo a tabela de jogos e as fotos da estreia:

Tabela de jogos do 40º Campeonato Municipal de Futsal.
Convidados discursaram na abertura do campeonato.
Equipe Auto Posta Monza.
Equipe Clube de Campo.
O Auto Posta Monza venceu de 5x0 o Clube de Campo.
O Auto Posta Monza venceu de 5×0 o Clube de Campo.
As torcidas não deixaram de estar presentes na estreia do campeonato.