Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Joanópolis recebe carreta móvel do programa Via Rápida Emprego

12/07/2017

A unidade móvel oferecerá um curso de ajudante de cozinha, coordenado pelo Centro Paula, a partir do dia 17

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, está apoiando a realização do curso de ajudante de cozinha, que será iniciado no dia 17 de julho, no Complexo Esportivo “Nini Costa”.

A iniciativa é uma parceria entre o órgão e o Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de qualificação profissional.

O município receberá uma unidade móvel do programa Via Rápida Emprego com equipamentos de cozinha para a realização do curso de ajudante de cozinha, coordenado pelo Centro Paula Souza, que ficará estacionada no complexo. O curso atenderá, inicialmente, 60 pessoas e terá carga horária total de 100 horas. Serão três turmas de 20 alunos divididas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Durante as aulas serão abordados assuntos como alimentação saudável, aproveitamento integral e manipulação de alimentos, técnicas de corte e boas práticas, boas práticas de higiene, material do cozinheiro, detalhes da cozinha, procedimentos básicos na cozinha, cores saudáveis dos vegetais, pasta/massas, carnes e aves e pescados.

Os horários das aulas e a lista de candidatos selecionados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação ainda não foram definidos. A secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente entrará em contato com os munícipes selecionados informando sobre dias e horários do curso.

Foto: Imagem ilustrativa.
Foto: Imagem ilustrativa.