Esportes

Joanópolis implanta projeto + Esporte Social para atender crianças e adolescentes de baixa renda

30/05/2017

Para viabilizar o programa, o município conseguiu a liberação de uma verba de R$15.000,00

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, através de um convênio com a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, do Governo do Estado de São Paulo, conseguiu a liberação de uma verba para incluir no município o projeto + Esporte Social, no dia 19 de maio.

O projeto é voltado à promoção de práticas de atividades físicas (esporte e/ou lazer) gratuitas, com caráter formativo-educacional, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco social, na faixa etária de 07 a 17 anos completos, oriundos de famílias de baixa renda.

Com o apoio do deputado estadual Edmir Chedid (DEM), foram disponibilizados recursos no valor de R$15.000,00 ao município, que deverão ser destinados, exclusivamente, ao reforço alimentar (sólido e líquido) e/ou à aquisição de materiais esportivos e/ou didático-pedagógicos.

O programa exige que cada município participante atenda máximo de 100 beneficiados. Além disso, o período de execução de atividades do projeto é específico de 10 meses. Os alunos também deverão ser assistidos por profissionais capacitados para orientar e fiscalizar a prática das atividades.

A inclusão de Joanópolis ao projeto representa uma amplitude nas atividades direcionadas às áreas de esportes e lazer dos munícipes, especialmente de classes menos privilegiadas, com vistas à inclusão social, ao desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras e à conscientização de princípios sócio-educativos.

Foto: Imagem ilustrativa.
Foto: Imagem ilustrativa.