Infraestrutura

Prefeitura de Joanópois pode implantar ônibus circulares no município

19/05/2017

O assunto foi discutido durante uma reunião entre autoridades e representantes de uma empresa de transportes

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Administração e Finanças, realizou uma reunião, na tarde desta sexta-feira (19), para a possível implantação de serviços de transporte coletivo de passageiros no município.

A reunião contou com a presença das autoridades locais e dos representantes de uma empresa que trabalha com esse tipo de transporte, localizada na av. Joaquim Avelino Pinheiro, nº 1195, em Nazaré Paulista/SP.

A empresa forneceria ônibus circulares para transportar a população entre um bairro e outro, até a divisa dos municípios. O intuito seria facilitar a locomoção dos moradores, principalmente daqueles que não possuem veículo particular.

Além disso, os empregos aumentariam, pois seria dada preferência aos munícipes em funções como motorista, serviços ligados à mecânica, entre outros. O abastecimento de combustível dos veículos também seria feito em postos locais. Apenas a administração ficaria por conta da instituição.

No entanto, o órgão ainda está analisando a proposta para ver as condições que atendam de forma satisfatória os munícipes antes de qualquer contratação definitiva.

DSC_0324