Reunião Intersetorial da Saúde mostra a importância do trabalho em equipe

18/05/2017

Palestrante deu enfoque ao SUS e à saúde da população

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, realizou uma reunião intersetorial na última quarta-feira (17), na Câmara Municipal, com representantes de diversos setores municipais.

Agentes de Saúde realizaram uma dinâmica com os participantes, a qual mostrava a dificuldade de se fazer algo sozinho e a importância de um trabalho em conjunto.

Em seguida, o médico da FCM/Unicamp, Fernando César Chacra, iniciou uma palestra sobre a intersetorialidade.
Ele falou sobre a relevância da articulação entre vários setores, como secretarias municipais, câmara, ONG’s, conselho tutelar, pronto-socorro, hospital, CRAS etc., coordenados por um objetivo comum: O SUS (Sistema único de Saúde).

Essa rede de indivíduos integrados, ou seja, o trabalho em equipe, permite a criação de estratégias que, isoladamente, dificilmente poderiam ocorrer.

O palestrante também discorreu sobre os princípios e as diretrizes do SUS e encerrou o evento abrindo espaço para perguntas.

A reunião começou com uma breve apresentação do tema.
Em seguida, agentes de Saúde realizaram uma dinâmica para mostrar o quanto é necessário o trabalho em conjunto.

DSC_0238

DSC_0245

O palestrante Fernando César Chacra voltou a ressaltar a importância da integração dos diversos setores do município em prol do SUS.