Turismo e Eventos

Joanópolis recebe o maestro João Carlos Martins para iniciar o projeto “Orquestrando São Paulo”

17/05/2017

A iniciativa visa aumentar a quantidade de orquestras no país

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Turismo e Eventos, recebeu o maestro e pianista brasileiro João Carlos Martins, que realizou uma reunião para iniciar o projeto “Orquestrando São Paulo”, parceria com o SESI/SENAI-SP. O encontro aconteceu na última sexta-feira (12), na Casa da Cultura.

A reunião contou com a presença de regentes de bandas (musicais ou marciais), orquestras de igreja e grupos musicais dos municípios de Joanópolis, Atibaia, Bragança Paulista, Vargem, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Socorro, Itatiba e uma cidade de Minas Gerais.

O maestro, primeiramente, falou sobre sua trajetória envolvendo a música e as dificuldades que precisou superar para conseguir se tornar um dos maiores intérpretes de Bach. Em seguida, na mesa com os regentes, apresentou e explicou como vai funcionar a iniciativa.

O projeto consiste em oferecer às cidades de pequeno e médio porte a oportunidade de acompanhamento para a criação de orquestras no estado de São Paulo. Para isso, reuniões estão sendo realizadas em vários locais – por regiões administrativas – para verificar o interesse dos municípios convidados. Em breve, haverá uma nova reunião para as tratativas finais.

A TV Vanguarda, afiliada à Rede Globo, esteve na Casa da Cultura e acompanhou todo o evento. A matéria foi veiculada no telejornal da emissora “Link Vanguarda”, na última terça-feira (16).

O filme “João, o maestro”, que relata vida e obra de João Carlos Martins, tem previsão de estréia para agosto deste ano. O longa biográfico, estrelado por Alexandre Nero, que interpreta o músico na maturidade, é dirigido por Mauro Lima. O filme é uma coprodução da LC Barreto com a Globo Filmes e a Caravela. A distribuição é da Europa e Universal.
Para assistir à matéria da TV Vanguarda, acesse o link:

Para assistir à matéria da TV Vanguarda, acesse o link: http://migre.me/wDorq

Para conferir a galeria de fotos completa, acesse o link: http://migre.me/wDoyY

O músico se reuniu com regentes e várias cidades da região para explicar detalhes do projeto "Orquestrando São Paulo", na Casa da Cultura.
O músico se reuniu com regentes e várias cidades da região para explicar detalhes do projeto “Orquestrando São Paulo”, na Casa da Cultura.