Notícias Turísticas

Joanópolis expõe produtos artesanais locais no 2º Fórum de Turismo de Atibaia e Região

15/05/2017

Palestrantes falaram sobre “Turismo Sustentável: Tendências e Oportunidades”

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Turismo e Eventos e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), participou do 2º Fórum Turismo de Atibaia e Região, no dia 12 de maio, no Centro de Convenções Victor Brecheret, em Atibaia, durante o dia todo.

Com o tema “Turismo Sustentável: Tendências e Oportunidades”, o evento contou com palestrantes que discorreram sobre a importância do turismo, da sustentabilidade e do empreendedorismo caminhando juntos. Além disso, os participantes puderam conhecer os destinos sustentáveis e as cases de sucesso do Prêmio BRAZTOA de Sustentabilidade por meio de apresentações.

Pensando também na expansão do turismo local, Joanópolis e os demais municípios expuseram seus produtos artesanais num espaço voltado especialmente a isto. Dentre os produtos apresentados pela capital do lobisomem estavam queijos, cachaças, alimentos orgânicos, compotas, esculturas, artesanatos e obras de arte. O município também distribuiu folders dos principais serviços turísticos.

O evento, realizado pela ARC&VB (Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau), trouxe inspirações e ideias que vão colaborar, ainda mais, com o desenvolvimento turístico da cidade de forma sustentável, em prol do meio ambiente, da população e dos visitantes.

Joanópolis levou produtos artesanais e folders de serviços turísticos do município no 2º Fórum de Turismo de Atibaia e Região

WhatsApp Image 2017-05-15 at 08.52.50

WhatsApp Image 2017-05-15 at 08.52.49 (1)

WhatsApp Image 2017-05-15 at 08.52.50 (1)