Turismo

Circuito Entre Serras e Águas: Reunião em Joanópolis debate métodos para a consolidação do turismo regional

04/05/2017

Joanópolis é um dos 13 municípios turísticos que compõe o Circuito Entre Serras e Águas

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Turismo e Eventos, participou de uma reunião do Circuito Entre Serras e Águas, na manhã da última quarta-feira (03), na Casa da Cultura.

O Circuito é formado por 12 cidades localizadas no interior de São Paulo, próximas à capital, que recebem milhares de turistas anualmente. São elas: Joanópolis, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem – mais o município de Guarulhos. Em 2012, uma lei sancionada oficializou o Circuito como destino turístico.

A reunião, ministrada por representantes do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Jundiaí, contou com a participação das cidades integrantes do Circuito.

Os representantes apresentaram a proposta de construção de um plano diretor regional, com as características específicas de cada município e seus atrativos turísticos. A proposta visa à consolidação do turismo, unindo os 12 destinos como uma única rota para o turista: o Circuito Entre Serras e Águas.

DSC_0227