Saúde

Começa a vacinação contra a Febre Amarela para munícipes que residem na zona rural de Joanópolis

19/04/2017

A vacina, até o momento, está disponível somente aos moradores da zona rural e pessoas que vão viajar para áreas de transmissão da doença

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Saúde, deu início, na última terça-feira (18), à vacinação contra a Febre Amarela na zona rural do município.
A equipe de saúde está passando nas casas dos moradores da zona rural – área mais suscetível a transmissão da doença – para vaciná-los. A ação vai continuar até todos os munícipes da região rural ser vacinados.

Já para a população que reside na zona urbana e vai viajar para áreas onde há risco da doença, definidas pelo Ministério da Saúde, a vacina continua disponível normalmente nos postos de saúde do município.

Vale ressaltar que Joanópolis ainda não registrou nenhum caso positivo de Febre Amarela. A ação é uma medida preventiva, que tem o intuito de criar uma barreira de proteção à zona rural, conforme orientações da Secretária de Estado de Saúde – Grupo de Vigilância Epidemiológica (Regional de Campinas).

CARTAZ_FEBRE_AMARELA_64X46cm

CARTAZ_INFORMATIVO_VACINACAO_46X64cm

tub_post_card_Sintomas