Educação e Cultura

Prefeitura de Joanópolis celebra 100 dias de governo em meio a inaugurações importantes para a população

12/04/2017

O município agora conta com uma quadra coberta e mais uma farmácia com remédios gratuitos

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, em parceria com as secretarias de Educação e Cultura, Obras e Projetos e Saúde, inaugurou a cobertura da quadra da EMEF “Emília Ximenes Capozzoli” e a farmácia do posto de Saúde ESF (Estratégia Saúde da Família) “Maria Claudete Costa”, no dia 10 de abril. Em meio às inaugurações, foram comemorados também os 100 dias de governo.

Inauguração da cobertura da quadra

A mestre de cerimônia conduziu todo o evento de inauguração e convidou as autoridades locais e os convidados de honra a compor a mesa e as cadeiras principais.
A cerimônia se iniciou com o discurso do aluno Douglas Gabriel A. de Almeida, do 6º ano B, que falou em nome das 470 crianças que a escola possui. O aluno discursou sobre a alegria dos estudantes com essa conquista para a escola, a dificuldade de realizar as atividades físicas sem a cobertura da quadra, expostos ao sol e à chuva ou, até mesmo, ter as aulas interrompidas por isso.
As autoridades da mesa também discursaram e reafirmaram o compromisso com a população em realizar ações efetivas em prol do município não só na área da educação, como em todas as outras. Também foi falado sobre os próximos passos da administração e o que já foi obtido nesses 100 dias de governo.
Em seguida, as placas foram descerradas e o evento, que contou com a participação maciça dos munícipes, foi encerrado com duas apresentações de coral e ginástica rítmica dos alunos da escola, que emocionaram ainda mais os convidados.
O recurso para a construção da cobertura, no valor total de R$244.121.68, foi obtido através de um convênio, junto ao Governo Federal através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A liberação da última parcela, no valor de R$73.286.78, foi obtida com o apoio do deputado estadual Edmir Chedid(DEM) e do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) para a conclusão da obra.

Inauguração da farmácia da ESF

A mestre de cerimônia conduziu todo o evento de inauguração e convidou as autoridades locais e os convidados de honra a compor a mesa e as cadeiras principais.
Ao discursarem, as autoridades mencionaram a importância de se obter uma nova farmácia na ESF para facilitar a vida dos moradores dos bairros ao redor, mais distantes da outra farmácia do centro. Além disso, ressaltaram o quanto é gratificante poder proporcionar mais essa conquista na área da saúde à população e cumprir a promessa feita durante a campanha.
Ao final da cerimônia foi lido um texto em homenagem ao trabalho de todos os profissionais da saúde e, em seguida, a placa foi descerrada. Os munícipes estiveram prestigiando o evento e conheceram a nova farmácia.

Clique aqui, e acesse as fotos da Inauguração da farmácia do posto de Saúde ESF “Maria Claudete Costa”;

Clique aqui, e acesse as fotos Inauguração da cobertura da quadra da EMEF “Emília Ximenes Capozzoli”.

Inauguração da farmácia do posto de Saúde ESF (Estratégia Saúde da Família) “Maria Claudete Costa”.
Inauguração da farmácia do posto de Saúde ESF (Estratégia Saúde da Família) “Maria Claudete Costa”.
Inauguração da cobertura da quadra da EMEF “Emília Ximenes Capozzoli”.
Inauguração da cobertura da quadra da EMEF “Emília Ximenes Capozzoli”.