Educação e Cultura

Prefeitura de Joanópolis consegue recursos e retoma construção de mais uma creche escola no município

10/04/2017

A conquista foi através de um convênio com o programa Creche Escola

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis juntamente com as secretarias de Educação e Cultura e Obras e Projetos conseguiu uma liberação de verba e retomou a construção de mais uma creche escola no munícipio. A conquista é resultante de uma parceria com o programa Creche Escola, do Governo do Estado de São Paulo.
Segundo o site oficial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o programa “fica responsável por repassar os valores financeiros e pelo acompanhamento das construções. Já a prefeitura do município precisa apresentar o terreno, realizar a licitação e a condução dos serviços”.

A obra da creche, localizada na rua Severino Gomes Silva, no bairro Jd. Bela Vista, estava parada desde dezembro de 2016 justamente pela falta de recurso. No entanto, devido ao convênio firmado, o município está recebendo R$1,5 milhão pago através de sete parcelas para retomar a construção. O pagamento já está na terceira parcela, de R$281.172,00, que foi liberada no dia 31 de março.

A creche escola receberá crianças de 0 a 6 anos. A unidade vai contar com toda a infraestrutura necessária para acolhê-los, como berçários, fraldarias, lactários, refeitórios etc., e com profissionais capacitados. Com a construção, novas vagas serão abertas, o que ampliará o atendimento e beneficiará os pais que precisam trabalhar. Além disso, a iniciativa vai diminuir as demandas das outras creches do município, resultando em um atendimento mais atencioso a cada criança.