Infraestrutura

Coleta de lixo e retirada de tambores: Prefeitura trabalha para evitar problemas causados pelo lixo

31/03/2017

A coleta de lixo comum acontece de segunda à sexta nos bairros e, aos sábados, no centro

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Infraestrutura, realizou, no dia 14 de março, a retirada de tambores que serviam para colocar lixos em bairros do município para melhor atender a população.

Segundo o secretário de Infraestrutura Eduardo Antônio de Oliveira, “não há necessidade de a população colocar os lixos em tambores, porque há um acúmulo muito grande e o lixo fica revirado, causando mau cheiro e muita sujeira, o que prejudica os vizinhos. Além disso, era preciso dois funcionários para retirar um tambor, graças ao acúmulo de lixo em volta”.

O secretário ainda explicou que, ao invés de colocar tambor, o morador pode colocar um “porta-lixo”, que cabe uma quantidade menor, e esperar a equipe da coleta recolher o lixo.

A coleta de lixo comum nos bairros acontece de segunda à sexta e aos sábados é feita somente a coleta do centro. Já quem tem algum entulho para dispensar, como galhos de árvores, pedaços de móveis etc, pode colocá-lo para fora de segunda à quinta-feira, somente nas sextas-feiras e nos finais de semana que é proibido. A equipe que coleta entulhos recolhe-os de segunda à sexta-feira, porém, quando houver uma quantidade maior de entulho, o morador pode ligar para a secretaria de Infraestrutura para retirarem às quartas-feiras.

Secretaria Municipal de Infraestrutura
Tel: 11 4888-9210
Endereço: Rua João Antônio Ribeiro, nº 185, centro.

coleta