Infraestrutura

Limpezas, pinturas, podas e roçadas: Ações da prefeitura conservam limpeza e beleza de Joanópolis

29/03/2017

A iniciativa vai continuar pelos bairros da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, em parceria com a secretaria de Infraestrutura, realizou na última sexta-feira (17) uma vistoria nos bairros em que foram feitas limpezas das ruas, pinturas das guias das calçadas, podas de árvores e roçadas nos loteamentos.
O projeto começou no dia 1 de março e, em apenas 15 dias, já conseguiu obter resultado em alguns pontos do município que estão no cronograma e necessitam de urgência.

No bairro Jardim Bela Vista, por exemplo, varreram as ruas e retiraram os entulhos. Além disso, as guias das calçadas das praças, que estavam com a pintura desbotada, foram pintadas novamente.

A presença de árvores é de extrema importância em qualquer cidade, visto que os benefícios ambientais são imediatos e a melhora da qualidade de vida também. No entanto, para usufruir dessa vantagem, é necessário que haja uma manutenção nas árvores, como a realização de podas, que já foi feita em todas as praças do bairro.

Para evitar também a presença de criadouros do mosquito Aedes Aegypti e outros insetos que se abrigam em matagais, podendo transmitir doenças, as áreas verdes dos loteamentos dos bairros Solar da Mantiqueira, São João II e São José foram roçadas, bem como os rios dos bairros Jardim Bela Vista, Nogueiras e Jacareí (Beira Rio). Alguns campinhos e quadras também foram roçados.

As ações vão seguir por outros bairros do município conforme o cronograma estabelecido. A iniciativa tem como objetivo proteger a população de possíveis transtornos, conservar a limpeza da cidade e deixá-la mais bonita.

Clique aqui, para ter acesso as fotos.