Turismo

1ª Cavalgada Solidária faz sucesso entre cavaleiros de Joanópolis

21/03/2017

Até quem não cavalgou aproveitou para curtir o evento

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, através da secretaria de Turismo e Eventos, realizou a “1ª Cavalgada Solidária” no último domingo (19), no município. A organização e realização do evento, com almoço beneficente em prol do FSS (Fundo Social de Solidariedade), contou ainda com o apoio das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação e Cultura, Infraestrutura e Saúde e também do Rancho do Mineiro.

O evento contou com cerca de 500 pessoas, que se reuniram com seus cavalos nas proximidades da Garagem Municipal, no centro, para a saída. A animação foi tanta, que havia pessoas de carro que também resolveram se juntar com a galera e curtir o evento.

O grupo seguiu para o trajeto combinado por volta das 11h00, cavalgando pela Praça Central Padre Domingos Segurado e indo rumo ao espaço de eventos Rancho do Mineiro, na Estrada da Cachoeira dos Pretos, no bairro Bonifácio.A Polícia Militar também acompanhou as pessoas durante o percurso e garantiu a segurança.
Os locutores Donizete Cardoso e Rinaldo ajudaram a animar ainda mais o evento, da concentração até a chegada para o almoço, anunciando o acontecimento e atraindo ainda mais gente. Muitas pessoas também saíram de suas casas e comércios para observar a passagem dos cavaleiros pelas ruas da cidade.

No Rancho do Mineiro, a diversão ficou por conta da dupla de Bragança Paulista Gustavo Viola e William, que cantou moda de viola. O participante que comprou o convite, no valor de R$20 reais, teve direito a um almoço beneficente: galinhada e salada. O dinheiro arrecadado com a venda dos convites possibilitou a realização do evento e o restante será destinado ao FSS. A comida, sucesso entre os participantes do evento, foi preparada pelos cozinheiros Clemente e Zé da Pacil e pelas auxiliares Laura e Eliana.

Clique aqui, para ter aceso as fotos.

Os Cavaleiros saíram do centro da cidade rumo ao Rancho do Mineiro.
Os Cavaleiros saíram do centro da cidade rumo ao Rancho do Mineiro.
Cerca de 500 pessoas participaram da 1ª Cavalgada Solidária.
Cerca de 500 pessoas participaram da 1ª Cavalgada Solidária.
O locutor Donizete Cardoso  e os cantores de Gustavo Viola e William animaram o evento.
O locutor Donizete Cardoso e os cantores de Gustavo Viola e William animaram o evento.