1ª Cavalgada Solidária faz sucesso entre cavaleiros de Joanópolis

21/03/2017

Até quem não cavalgou aproveitou para curtir o evento

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, através da secretaria de Turismo e Eventos, realizou a “1ª Cavalgada Solidária” no último domingo (19), no município. A organização e realização do evento, com almoço beneficente em prol do FSS (Fundo Social de Solidariedade), contou ainda com o apoio das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação e Cultura, Infraestrutura e Saúde e também do Rancho do Mineiro.

O evento contou com cerca de 500 pessoas, que se reuniram com seus cavalos nas proximidades da Garagem Municipal, no centro, para a saída. A animação foi tanta, que havia pessoas de carro que também resolveram se juntar com a galera e curtir o evento.

O grupo seguiu para o trajeto combinado por volta das 11h00, cavalgando pela Praça Central Padre Domingos Segurado e indo rumo ao espaço de eventos Rancho do Mineiro, na Estrada da Cachoeira dos Pretos, no bairro Bonifácio.A Polícia Militar também acompanhou as pessoas durante o percurso e garantiu a segurança.
Os locutores Donizete Cardoso e Rinaldo ajudaram a animar ainda mais o evento, da concentração até a chegada para o almoço, anunciando o acontecimento e atraindo ainda mais gente. Muitas pessoas também saíram de suas casas e comércios para observar a passagem dos cavaleiros pelas ruas da cidade.

No Rancho do Mineiro, a diversão ficou por conta da dupla de Bragança Paulista Gustavo Viola e William, que cantou moda de viola. O participante que comprou o convite, no valor de R$20 reais, teve direito a um almoço beneficente: galinhada e salada. O dinheiro arrecadado com a venda dos convites possibilitou a realização do evento e o restante será destinado ao FSS. A comida, sucesso entre os participantes do evento, foi preparada pelos cozinheiros Clemente e Zé da Pacil e pelas auxiliares Laura e Eliana.

Clique aqui, para ter aceso as fotos.

Os Cavaleiros saíram do centro da cidade rumo ao Rancho do Mineiro.
Cerca de 500 pessoas participaram da 1ª Cavalgada Solidária.
O locutor Donizete Cardoso  e os cantores de Gustavo Viola e William animaram o evento.
O locutor Donizete Cardoso e os cantores de Gustavo Viola e William animaram o evento.