Utilidade Pública

Dia Internacional da Mulher: Prefeitura participa de solenidade na Câmara para homenagear mulheres

17/03/2017

O público lotou o plenário e se emocionou

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis participou da 2ª Sessão Solene do ano de 2017 da Câmara Municipal, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu na noite do dia 08 de março, no Plenário XVII de Agosto.

Durante a sessão, foi feita uma leitura sobre a história do Dia Internacional da Mulher e a importância dessa data. Logo após, cada vereador pode escolher uma mulher para homenagear, representando todas as mulheres do município. Ao todo, foram 09 homenageadas. As mulheres receberam arranjos de orquídeas e tiveram a oportunidade de agradecer.

A solenidade foi aberta ao público, que lotou o plenário e se emocionou a cada discurso. O vereador e presidente da Câmara, Marcos Paulo da Cunha, presidiu a sessão e a condução da mesma ficou por conta da chefe de cerimonial, Mônica A. B. Pereira. O padre Edson G. da Silva, da Paróquia São João Batista, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira-dama, Maria Isabel Suthoff, também marcaram presença na ocasião.

É fato que, hoje, a mulher não é mais vista apenas como parte integrante de uma cozinha e também não é somente dela a responsabilidade dos afazeres domésticos e da educação dos filhos. A mulher foi à luta por seus direitos e pela igualdade entre os gêneros. Essa luta deve permanecer estampada em nossas ações.

Clique aqui, para ter acesso as fotos.

Foram homenageada 9 mulheres representando todas as mulheres do município.
Foram homenageada 9 mulheres representando todas as mulheres do município.