Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Prefeitura promove palestra com o SEBRAE para produtores e processadores de produtos orgânicos

09/03/2017

O encontro focou no mercado dos alimentos orgânicos e na saúde da população

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, por meio da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promoveu um encontro no dia 07 de fevereiro entre o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o grupo da AJOAN (Associação Joanopolense de Produtores e Processadores de Produtos Orgânicos).

O objetivo da reunião foi um debate sobre o mercado dos produtos orgânicos, levando em consideração seus desafios e dificuldades, com foco na economia do mercado e também na saúde da população em relação ao consumo desses alimentos.

A palestra foi ministrada por Bruno Caraça, trazido pelo SEBRAE, que ressaltou as dificuldades de comprar orgânicos em São Paulo a preço acessível para restaurantes e empresas. Isso está diretamente ligado aos graves problemas de saúde causados pelos maus hábitos alimentares das pessoas atualmente. Em vista disso, é importante os produtores e processadores de produtos orgânicos se unirem para melhorar o mercado e, consequentemente, a saúde da população.

O SEBRAE ministrou palestra sobre alimentos para a associação de produtores orgânicos de Joanópolis.
O SEBRAE ministrou palestra sobre alimentos para a associação de produtores orgânicos de Joanópolis.