Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Prefeitura conquista espaço para produtores orgânicos exporem produtos no CEASA de Campinas

09/03/2017

Ainda dá tempo de conseguir uma certificação para fazer parte da exposição

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, adquiriu um espaço para produtores orgânicos exporem seus produtos no CEASA (Central de Abastecimento) de Campinas, no chamado “Espaço Joanópolis”, desde o dia 19 de fevereiro.
O espaço tem o intuito de servir/fornecer produtos orgânicos de qualidade. Atualmente, a cidade conta com 17 produtores orgânicos membros da AJOAN (Associação Joanopolense de Produtores e Processadores de Produtos Orgânicos), todos devidamente certificados pelas IBD (Inspeções e Certificações Agropecuárias e Alimentícias) e prontos para comercializar seus produtos.

Para conseguir uma certificação de produtos orgânicos e, consequentemente, poder comercializá-los, o produtor deve passar pela avaliação de uma certificadora. É ela que vai observar se o produto, processo ou serviço é realmente de qualidade e pode ser comercializado, com base nas normas estabelecidas da produção orgânica.
Os interessados na certificação podem se dirigir à secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, na rua Francisco Ribeiro Neto, nº 10. A exposição é realizada aos sábados, das 06 às 17 horas.

SERVIÇO:
Exposição de orgânicos
Local: CEASA – Campinas / Espaço Joanópolis
Endereço: Rod. Dom Pedro I, km 140,5 – Pista norte, Campinas – SP
Data: Aos sábados
Abertura: 06horas
Encerramento: 17 horas

programação_facebook