Turismo e Eventos

“Carnaval Para Todos” 2017 atrai centenas de moradores e turistas para o município

03/03/2017

Foram 5 dias de muitas atrações e alegria para todas as idades

A Prefeitura da Estância Turística de Joanópolis promoveu, através da secretaria de Turismo e Eventos, o “Carnaval Para Todos”. A folia aconteceu entre os dias 24 a 28 de fevereiro e fez a alegria da população da cidade. As atrações ficaram por conta de desfiles de escolas de samba, bandas show, marchinhas, blocos de rua e da presença de artistas.

De acordo com o prefeito Mauro Garcia (DEM), que está há 60 dias na gestão da cidade, as parcerias e o empenho para fazer acontecer, foram primordiais para que a festa alcançasse o almejado e as expectativas da população. “Mesmo com muita dificuldade, a cidade foi presenteada com boa vontade, e com os amigos parceiros que colaboraram, provando o quanto é importante a vontade política. O carnaval foi programado e planejado para resgatar gradativamente a alegria que havia antigamente nos carnavais, onde as famílias saíam de suas casas para curtir, sem medo e sem receio, com atração para todas as idades”, afirmou.

Mauro ainda acrescentou que já está se programando para que a folia dos próximos anos também agrade os moradores e os turistas que a cidade recebe. “Para que o turismo do município no ano que vem esteja ressaltado com um trabalho turístico mais efetivo, iremos trabalhar para um carnaval de maior proporção. Preparar o evento e a cidade.”

Já a secretária de Turismo e Eventos, Renilde Romano, agradeceu a todos os envolvidos que ajudaram na realização da festa, como as secretarias e seus integrantes. “O evento aconteceu em perfeita harmonia e alegria. Agradeço o empenho de todos que se apresentaram e cumpriram suas responsabilidades para que o carnaval fosse tão bom como foi”, finalizou.

No primeiro dia da folia, sexta-feira (24), as marchinhas, apresentadas no coreto do centro da cidade, fizeram a população entrar no ritmo do Carnaval. Logo após a atração, os sócios e não sócios do clube puderam curtir no Centro Recreativo XVII de Agosto, reinaugurado em janeiro deste ano, os antigos carnavais com as tradicionais marchinhas e muito samba e axé. O evento animou as famílias e suas várias gerações, além de visitantes e turistas.

O sábado (25), segundo dia de evento, foi marcado, além das marchinhas, pelo desfile do bloco de rua de Joanópolis “Turma do Morro”. Como todo carnaval é regado de muita agitação, a banda show Babilônia de São Carlos encerrou as noites dos foliões até a segunda-feira (27), penúltimo dia de festa.

Já no domingo (26), para animar a tarde de carnaval, a população da cidade, especialmente as crianças, aproveitou uma matinê ao som de muita música, bandas e também participação de músicos da velha-guarda consagrados da cidade. As matinês contribuíram para a festa também até o último dia. Além disso, a Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, vencedora do Carnaval 2017 de São Paulo, e a Bateria Samba em Si, de Extrema, Minas Gerais, se apresentaram.

No penúltimo dia de folia, segunda-feira (27), também teve desfile de escola de samba, dessa vez, foi a Acadêmicos Dragão Imperial, esta agora campeã do Carnaval 2017 de Bragança Paulista.

O quinto e último dia de programação foi finalizado em grande estilo: o show da banda Vexame, de Atibaia. Ainda na terça-feira (28), compareceu o ator mirim Jean Paulo Campos, o Zeca da novela “Carinha de Anjo” (SBT), que recepcionou com alegria as mais de 200 crianças que fizeram fotos e receberam autógrafos. A cidade também recebeu a visita ilustre do deputado federal Herculano Passos (PSD), que liberou uma verba de R$250 mil reais para colaborar com o turismo de Joanópolis.

Clique aqui, e confira todas as fotos do Carnaval 2017 de Joanópolis.

Moradores e turistas curtem os 5 dias de carnaval em Joanópolis.
Apresentação da banda show Babilônia que alegrou turistas e moradores de Joanópolis até o penúltimo dia de festa.
Apresentação da banda show Babilônia de São Carlos, que alegrou turistas e moradores de Joanópolis até o penúltimo dia de festa.

Velha guarda joanopolense: Djair Tucci e Celso Fanti.
As matinês animaram às tardes  das crianças.
As matinês animaram às tardes das crianças até o último dia de folia.
A Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, desfilou no domingo (26).

A Bateria Samba em Si, de Extrema (MG) também se apresentou  no domingo (26).
A Bateria Samba em Si, de Extrema (MG) também se apresentou no domingo (26).

Apresentação da banda Vexame de Atibaia, que agitou turistas e moradores de Joanópolis no último dia de festa.

Equipe da Secretaria de Saúde distribui preservativos durante os dias do evento.
A equipe da secretaria de Saúde, presente durante os dias do evento, além de distribuir preservativos, orientou e prestou informações sobre doenças sexualmente transmissíveis aos foliões.