Utilidade Pública

Junta Militar de Joanópolis dá posse ao prefeito como presidente

23/02/2017

Na manhã do dia, 15 de fevereiro, o prefeito Mauro Garcia tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar 086. A solenidade realizada no Paço Municipal, foi proferida pelo representante do Exército Brasileiro, primeiro tenente Fabiano Araujo Rosa, delegado da 3° Delegacia do Serviço Militar de Bragança Paulista da 14ª Circunscrição do SM.
Em cumprimento a Lei de Serviços Militares – nº 4.375 de 17 de agosto de 1964, o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar.
A cerimônia de posse dos prefeitos em início de mandato é uma formalidade que compete ao cargo, mas se reveste de grande importância para fortalecimento das instituições nacionais na missão de proteger o país.
No juramento à bandeira, o prefeito comprometeu-se a contribuir com o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria.
Fizeram-se presentes, integrantes do Serviço Militar Amarilda Marques, a secretaria de Educação e Cultura de Joanópolis Concheta Conti e a secretaria da JSM 086 Adriana aparecida Moreira Morais.