Utilidade Pública

Prefeitura de Joanópolis protocola ofícios nos Ministérios em Brasília

22/02/2017

Entre os ofícios protocolados pela Prefeitura de Joanópolis estão: no ministério das Cidades foi solicitado a regularização do convênio, vencido desde novembro de 2016, do Programa Minha Casa Minha Vida, obra abandonada e das mais complicadas em Joanópolis, visando ações efetivas para sua regularização, bem como a solicitação de recursos para minimizar os transtornos ocasionados com as enchentes na cidade.
No ministério da Educação, a solicitação de construção de mais uma escola de Educação Infantil (pré-escola), reforma e cobertura da quadra de esportes da EMEF José Benedito de Sales Bayeux, reforma e acessibilidade na EMEF Vicente Camargo Fonseca; Na FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação foi solicitado a liberação da 5ª parcela da cobertura da quadra da EMEI Emilia Ximenez Capozolli; No ministério da Saúde, foi solicitado um carro para atendimento à domicilio de pessoas com deficiência física e com dificuldades de locomoção, bem como equipamentos e aparelhos para a Santa Casa e verba para custeio de medicamentos; No ministério do Turismo, foi solicitado verbas para investir na infraestrutura do Turismo, como cursos de capacitação, melhoria nas estradas, entre outros.
Todos os ofícios, além de entregues pessoalmente aos ministros estão protocolados no sistema eletrônico para acompanhamento dos processos on-line.

Comitiva regional
A comitiva formada pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM), contou com presença massiva nas audiências por ele agendadas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da Região Bragantina e Circuito das Águas.
A partir das audiências promovidas em Brasília/DF, representantes políticos deverão encaminhar, por meio de sistema eletrônico, cópia de programas e projetos de interesse à comunidade. Esta atividade será fundamental para que os ministérios e as secretarias nacionais possam analisar e indicar os pareceres às administrações municipais. “Somente após este processo os municípios estarão aptos a receber investimentos da União”, complementou Edmir Chedid.
O parlamentar ressaltou que caberá aos municípios o acompanhamento on-line dos processos, que poderão resultar em benefícios à comunidade, principalmente de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social. “Nas audiências, evidenciamos a importância dos documentos para que os recursos sejam destinados aos que mais precisam de atenção. Por isso, reforçamos esta orientação a fim de garantir o sucesso desta atividade”, destacou.
Esta foi uma oportunidade muito importante para que todos pudessem conhecer e estreitar os relacionamentos com a União”, concluiu Edmir Chedid.
No segundo semestre, esta comitiva deverá realizar mais um ciclo de visitas a Brasília/DF.